Resultado: Brasil goleia a Bolívia por 5 a 0 pelas eliminatórias Esportes

Os últimos minutos da partida em Valencia contaram bolivia x brasil com um clima quente entre as equipes, com empurrões e xingamentos. Durante o tumulto, o atacante Rayan relatou ao árbitro que o goleiro Fabián Pereira fez um gesto de macaco em sua direção. Além disso, ele afirmou que escutou gritos de «mono» (macaco, em espanhol).

Seleção Brasileira Bolívia

Com o resultado, mesmo ainda tendo uma partida com a Argentina a ser disputada, o Brasil garantiu a melhor campanha de todos os tempos, com 45 pontos. Aos 44, antes do encerramento do primeiro tempo, Antony avançou pela direita e chutou rasteiro, com bola desviando na marcação e parando nos pés de Richarlison, dentro da pequena área, para marcar o segundo. Frágil na marcação, as bolivianas adiantaram as suas linhas na tentativa de pressionar o Brasil. A estratégia abriu ainda mais espaços no seu campo defensivo e o Brasil aproveitou a facilidade para voltar a movimentar o marcador. A Seleção entra em campo no dia 4 de setembro para enfrentar o Chile no Maracanã.

  • No segundo tempo, Kerolin balançou a rede em dose dupla, com o seu terceiro gol na partida.
  • A Canarinho ficou sem reação com a pressão do adversário, e por pouco, não sofreu o gol de empate, muito por conta da falta de capricho da Bolívia.
  • Ele reforçou que o objetivo é analisar novos jogadores, e disse que ele e a torcida brasileira já conhecem Neymar “muito bem”.
  • Mas, com menor quantidade de oxigênio no ar devido à altura, ele armazena menos energia e cansa mais rápido.
  • Ancelotti também observou que o craque do Santos teve “um pequeno problema” na última semana.

Lancha que sumiu em região proibida é encontrada: dois corpos são achados

Acompanhado de seu filho e senador Flávio Bolsonaro, além do senador Major Olímpio, o presidente da República foi recebido aos gritos de “Mito” por alguns torcedores. Na sequência, mais leve após abrir o placar, Roberto Firmino recebeu passe Richarlison e cruzou na medida para Coutinho, que testou para as redes para fazer o segundo do Brasil. Neymar não defende a amarelinha desde outubro de 2023, quando Brasil e Uruguai se enfrentaram no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A ausência mais sentida na convocação dessa terça foi a do atacante Neymar, que atua pelo Santos. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte no último fim de semana, Neymar teria um edema na coxa recém-descoberto.

O atacante do Ajax, no entanto, pouco contribuiu para o setor ofensivo da seleção. Conhecido por um estilo de jogo ousado e driblador, o jovem teve poucos lampejos. Substituído no segundo tempo para a entrada de Everton, ele recebeu tímidos aplausos da torcida. A seleção canarinho volta a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), quando duela com a Venezuela, na Arena Fonte Nova (Bahia).

O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Moscardo, após cobrança de escanteio de Pedrinho, testou para o fundo da rede. Já aos 27′, após erro do sistema defensivo do time mandante, Breno Bidon aproveitou a oportunidade e chutou de longe, sem chance para o goleiro. Após o segundo tento brasileiro, a Bolívia saiu mais para o jogo, mas encontrou dificuldade no setor de ataque. Mesmo com boa vantagem, a seleção brasileira manteve o ritmo ofensivo no segundo tempo. Aos doze minutos, Gabi Portilho cruzou, e Luany, com o gol aberto, cabeceou na trave.

Depois, ao aparecer quase como um camisa 9 para complementar o cruzamento de Roberto Firmino. Com três pontos, o Brasil vai para a próxima rodada encarar a Venezuela, em Salvador. No mesmo dia, mas às 18h30, a Bolívia duela com o Peru no Maracanã.

Após cumprir dois jogos nesta fase de classificação da Copa América feminina, o Brasil folga na tabela e volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraguai pela quarta rodada de sua chave na Copa América. O Brasil começou o jogo com o domínio da bola, como já era o esperado, mas sem conseguir pressionar de verdade a Bolívia. Com muitas bolas levantadas na área, os donos da casa estavam «consagrando» Lampe, goleiro boliviano. O Brasil começou com o domínio da bola, mas sem nenhuma efetividade. A torcida começou a se irritar com o excesso de bolas aéreas e deixou isso claro com as vaias no primeiro tempo. No segundo, o time rodou melhor à frente, Richarlison e Firmino trocaram de posição com maior frequência, e o placar foi construído.

Brasil Sub-15 vence a Bolívia bem pelo Sul-Americano masculino

Depois da pressão boliviana em boa parte da primeira etapa, aos 23 minutos, Bruno Guimarães arrancou, passou pela marcação e deixou Lucas Paquetá na cara para conseguir abrir o placar. Uma lembrança ao torcedor do Lyon que já viu muitas vezes essa conexão. A seleção boliviana voltou do intervalo a todo vapor, e descontou logo no primeiro minuto com Mark Rodríguez, em bodeada da defesa brasileira.

Dentro de campo, ele participou pouco, quase não precisou marcar e fez uma partida segura. No segundo tempo, iniciou a jogada que terminou com golaço de Everton. O atacante boliviano era apontado como um dos grandes perigos para a zaga brasileira, mas ele pouco apareceu. Muito pela proposta de sua equipe, que se preocupou muito mais em defender. Depois de um primeiro tempo ruim para todos os atletas brasileiros, Philippe Coutinho apareceu bem no segundo.

Além do jogo contra o Brasil no dia 9 de setembro, a equipe também enfrenta a Colômbia no dia 4. A Seleção Brasileira fecha a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com os jogos contra Chile e Bolívia. O primeira será diante da torcida, no Maracanã, palco mais tradicional do futebol brasileiro, no dia 4 de setembro, às 21h30. A última rodada será no dia 9, no estádio Municipal de El alto, na Bolívia.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *