Brasil vence Chile de virada em Santiago e respira nas Eliminatórias Jogada

Já o perdedor se soma ao terceiro colocado da América do Sul na Repescagem Mundial, que valerá a última vaga na Copa do Mundo. Chile e Brasil encerraram o primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (10). Em Santiago, no Estádio Nacional, os brasileiros venceram de virada pelo placar de 2 a 1. A partir daí, o jogo perdeu intensidade e o treinador brasileiro fez sua segunda substituição, aos 27 minutos, com a entrada de Ramires no lugar de Fernandinho.

Nas pontas jogam Savinho e Rodrygo, este que ocupa o lugar de Vini Jr, machucado, na esquerda. “Nunca abrimos mão da ideia de ter um atacante de ofício que não seja um atacante que saísse da área. Eles saem no momento adequado e estão presentes no momento de finalizar”, afirmou o treinador, segundo o qual a experiência e a fase especial de Igor Jesus foram fundamentais para ele ganhar a concorrência no ataque.

  • A seleção brasileira volta aos gramados na noite de hoje, quinta-feira (10), contra o Chile, às 21 horas, em Santiago.
  • O técnico Dorival Júnior vem sendo muito criticado pelo pouco futebol que o Brasil vem apresentando.
  • Ele foi o jogador de maior destaque na partida, pela dor de cabeça que gerou aos defensores chilenos na ponta esquerda, com dribles e sua velocidade característica.
  • O confronto será disputado a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI).

O Brasil enfrenta o Chile na tarde deste sábado (5), às 16h, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), pela terceira rodada da Copa América de Vôlei feminino 2025. Com a vitória da Bolívia contra a Colômbia, o Brasil acaba de ser ultrapassado pelos bolivianos na tabela de classificação das Eliminatórias. O atacante do Real Madrid é reserva da Seleção mais uma vez. Nesta partida, Igor Jesus, do Botafogo, é o escolhido por Dorival para ser o titular da canarinho. Em outro jogo da rodada, a Argentina empatou com a Venezuela, fora de casa. Otamendi marcou para os argentinos, enquanto Rondón deixou tudo igual.

Duelo entre invictas: Argentina x Chile na Copa América

O próximo embate da equipe brasileira será no dia 15 de outubro contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Os jogos começaram na quarta-feira (2) e vão até o domingo (6). Argentina, Chile, Peru e Venezuela também estão presentes na competição. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) enviou para a competição a seleção sub-23, já que o time principal está disputando a Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025.

A pouco mais de cinco meses para o início da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, jogadores dos dois países não perdem uma chance para provocar os adversários, seja em campo ou nas redes sociais. A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

SESI Jacareí é campeão da inédita Copa do Brasil Feminina sub 18 de Rugby XV

Jogo Brasil Chile

A ida foi no sábado passado, dia 19, com os chilenos vencendo por 35 a 21, em São Paulo. Agora, é a vez da volta, com o CARR La Reina, no Parque Mahuida, em Santiago (Chile) recebendo o segundo duelo. Os brasileiros necessitam de vitória por diferença de 15 pontos para avançarem à grande final. Caso o Brasil vença por 14 pontos de diferença, o jogo irá à prorrogação com ponto de ouro (morte súbita, quem marcar pontos primeiro vence a disputa). QUE BUROCRACIA…Em marcha lenta, a Seleção Brasileira padeceu para se lançar à frente diante de um Chile que pressionava sua saída de bola.

Seleção quer apagar má impressão

O que acontece se o Brasil ganhar do Paraguai?

Se o Brasil vencer o Paraguai, não poderá mais ser alcançado pela Venezuela. Se não vencer, o Brasil não terá chances de classificação nesta Data Fifa. Uma derrota, somada a outros resultados, pode fazer com que a seleção chegue às duas rodadas finais na sexta posição, última colocação que garante vaga direta na Copa.

O jogo está marcado para esta segunda-feira (11/8), às 17h30 (de Brasília). A seguir, saiba onde assistir à partida e mais informações. O Chile também vem de uma derrota, para o Peru, por 3 sets a 0.

O Brasil volta a jogar na terça-feira, contra o Peru, ás 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Agora, quem trabalha na seleção até observa os movimentos das seleções europeias e pondera que as principais concorrentes têm dado rodagem aos jogadores, sem se fixarem em uma formação única. A comissão técnica adota intencionalmente uma estratégia de preparação do time diferente da que usou no ciclo para a Copa de 2018. Ali, em menos de dois anos, Tite achou o time ideal logo no começo do trabalho e usou a formação à exaustão. Certo é que considera o grupo atual o melhor para o momento, com exceção aos que estão fora por lesão ou questão médica — além de Raphinha e Matheus Cunha, isso vale para o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus. A formação de www.homarestaurante.com.br hoje não representa uma mudança definitiva do modelo de jogo do Brasil.

“Nossa expectativa é sim de vitória, porque sonhamos muito em estarmos na Copa do Mundo. O Chile é forte, evoluiu muito, mas nós temos qualidade para isso”, comentou Moisés Duque, atleta com mais jogos na história pelos Tupis. Na reta final do jogo, o Chile saiu um pouco mais, mas também não levava perigo ao gol de Ederson.

Brasil e Chile nutrem grande rivalidade no rugby masculino, com os Tupis tendo hegemonia sobre os Cóndores no período de 2014 a 2019, mas com os chilenos dominando o duelo desde a pandemia. A última vitória brasileira foi em 2019, o que faz o desafio aumentar para o jogo desse sábado. O Brasil terminou forte o jogo em São Paulo, apesar da vitória chilena, e a expectativa para o duelo em Santiago é de buscar a superação. Com os resultados ruins, a seleção brasileira ocupa apenas a quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 10 pontos em 8 jogos. O técnico Tite acredita que Vinicius Jr tirou «um peso» das costas após marcar seu primeiro gol pela seleção brasileira, contra o Chile, pelas Eliminatórias. Em entrevista ao jornal espanhol «Marca», o comandante brasileiro, que viaja pela Europa, revelou uma conversa com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, a fim de ajudar o jovem atacante no Brasil.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *